28/03/2010

Cor Preta - a cor do Mistério



O Preto
está relacionado com o silêncio, o infinito mas é ao mesmo tempo a cor do mistério.
Na maior parte das sociedades ocidentais, está quase sempre associado à morte, ao luto, mas também é a cor da sofisticação e da elegância.



Vestuário:
O uso de roupas pretas favorece a introspecção e a auto-análise. O preto é ao mesmo tempo a soma de todas as cores e dependendo do tecido no qual esta cor for aplicada, esta pode transmitir, casualidade, elegância, luxo, sofisticação, formalidade, seriedade, autoridade, segurança, dignidade e poder. Não se deve no entanto abusar do uso desta cor, pois pode gerar depressão e tristeza.



Decoração: É usado em pequenos detalhes, principalmente quando queremos fazer um “efeito especial”, tanto dentro, como fora da casa. Ainda na área interna, é usado para fazer contrastes, principalmente com o branco.



Aspectos favoráveis: Poder, responsabilidade, imponência.

Efeitos negativos: Indiferença, prepotência, melancolia, renúncia.

A cor Preta está associada ao signo de Capricórnio.

Palavras chaves da cor Preta: austeridade, vida interior, constrangimento, previsão, ordem, solidão, isolamento. poder, modernidade, sofisticação, formalidade, morte, medo, anonimato, raiva, mistério.



"Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia." (William Shakespeare)

1 comentário:

  1. O preto é tudo de bom. Mas, lógico, não podemos exagerar. Temos que dar espaço para outras cores também.
    Sabe, Maria... Eu tenho minhas fases de cores, dependendo do meu astral. Acho que é assim com todo mundo.
    Beijoss
    Glória

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo