26/03/2010

A subtileza da natureza



"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas." Johann Goethe



A subtileza da natureza

Meus pensamentos voam em
Direcção ao prado celeste
Procurando inspiração
Na natureza agreste...
Sou amante da natureza
Manifestação de Deus criador
Fonte divina de pura grandeza
Concebida com muito amor...
Amo o verde esperança das matas
O lindo canto dos pássaros
Um acalanto em forma de serenatas
Que acalmam e dirigem meus actos...
Adoro os animais nela existentes
As cachoeiras e suas cascatas
Os demais entes sobreviventes
Que bebem de suas águas...
Agradeço a Deus por tanta beleza
De ter a Mãe natureza
Minha riqueza
De tanta subtileza.



Elias Akhenaton
Visite o seu blog "Beija- flor- Peregrino"


4 comentários:

  1. Olá Maria, venho agradecer a visita ao meu jardins da alma, e tenho que dizer que gostei muito dos seus blogues! Parabéns tem fotografias fantásticas! Eu gosto muito de fotografia, e também tiro às vezes umas fotos giras...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. -
    Vangelis,
    é . . .
    o lindo canto dos pássaros,
    do poema do Elias !
    ,
    conchinhas,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela vossa visita à minha astronomia!

    Visite também o meu blog de poesia e "Merdock, um cão em Faro, nos anos 50".
    Este livro já está em 3ª edição.

    Saudações algarvias.

    ResponderEliminar
  4. Imgens lindas!!! Poema esplêndido, amiga! Que bom gosto! Gostei muito daqui!
    Bjkas!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo