25/03/2010

Luzes da noite




"Fotografia é registrar a magia dos momentos e capturar a eternidade !!!" (desconheço o autor)


“Mesmo as noites completamente sem estrelas, podem anunciar a aurora de uma grande realização.” (Martin Luther King Junior)

"Fotografar é recortar um determinado espaço em uma específica fração de tempo. Os grandes fotógrafos são aqueles que conseguem ultrapassar essas limitações, fazendo com que essa determinada imagem transcenda molduras e retenha o tempo em seu momento mais preciso." (desconheço o autor)



"A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão." (Mário Quintana)

"A fotografia é uma forma de ficção. É ao mesmo tempo um registo da realidade e um auto-retrato, porque só o fotógrafo vê aquilo daquela maneira." (Gérard Castello Lopes)




"Ó noite onde as estrelas mentem luz, ó noite, única coisa do tamanho do universo, torna-me, corpo e alma, parte do teu corpo, que eu me perca em ser mera treva e me torne noite também, sem sonhos que sejam estrelas em mim, nem sol esperado que ilumine do futuro." (Fernando Pessoa)
E minha alma, sem luz nem tenda,
passa errante, na noite má,
à procura de quem me entenda
e de quem me consolará...

Cecília Meireles



Como a noite é longa ! Toda a noite é assim... Senta-te, ama, perto Do leito onde esperto. Vem p'r'ao pé de mim...
Fernando Pessoa



Gosto da noite imensa,
triste,preta,como esta estranha borboleta
Que eu sinto sempre a voltejar em mim!...

Florbela Espanca




Fotos: Pessoais


5 comentários:

  1. Maria, obrigada por nos presentear com essas imagens belíssimas, fiquei muito feliz ao ver a imagem do Cristo Redentor em um dos destaques.
    Fique bem! Suas visitas lá no meu blog muito me alegram.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Que lindo Maria!! Fotografias que por si só, já são verdadeiras poesias ! Meu coração sai daqui encantado. Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Belíssimas imagens. Perfeita sintonia entre elas e as palavras que revelam o grande cuidado tido na escolha.

    Parabéns

    ResponderEliminar
  4. Seu blog é lindíssimo. Estarei lhe seguindo, minha amiga!
    Bjkas, muuuitas!

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria, deambulando pela Net vim parar aqui e adorei tudo o que vi. Mas o que me chamou mais a atenção é o facto de termos não um, mas todos os gostos em comum. Também adoro a natureza, a fotografia, poesia, ler, ver filmes policiais, navegar pela Net. Escrevo poesia, nomeadamente em sonetos. Tenho um livro publicado, mas em prosa, é um livro de aventuras. A fotografia é outra das minhas paixões, tal como a pintura. Muito obrigada por partilhar tanta beleza e conhecimento, bem haja!

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo