21/03/2010

Dia Mundial da Poesia



Dia Mundial da Poesia


O dia 21 de Março é considerado pela UNESCO como Dia Mundial da Poesia.

Para todos os poetas do Mundo mas especialmente para os amigos poetas que eu tanto gosto tenho em seguir, desejo um dia muito feliz.
Que a inspiração reine sempre nos vossos corações, para nos poderem continuar a oferecer esses momentos preciosos que temos, quando nos perdemos na leitura das vossas poesias.

A vida com poesia têm mais encanto e magia.




A voz do Poeta

A voz de um Poeta é canção,
É manifestação de um choro calado,
É sangue que escorre nas veias, é batida do coração

A voz do Poeta é euforia, é criação,
É sino que toca dentro da Igreja
Para dizer que é chegada a hora da oração
É cativante, é fascinante, apascenta quem quer que seja

A voz de um Poeta não é, nem nunca foi coscuvilheira
Ela é hino, é bandeira
A voz do Poeta é para sempre e sempre a primeira

A voz do Poeta é a voz do Povo,
A voz do Povo é a voz de Deus, a voz do Senhor a Quem eu louvo,
É sorriso cheio de fulgor, é fôlego novo

A voz de um poeta é tristeza, é alegria,
É noite e é dia,
É vida, é ritmo, é harmonia.

Walter Abuila



1 comentário:

  1. obrigada por sua visita e suas palavraas.. vc é doce com um doce de algodão doce.estás sempre em meu coração.. beijão

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo