18/03/2010

Ai, quem me dera - Poema Vinícius de Moraes


Ai quem me dera, terminasse a espera
E retornasse o canto simples e sem fim...
E ouvindo o canto se chorasse tanto
Que do mundo o pranto se estancasse enfim

Ai quem me dera percorrer estrelas
Ter nascido anjo e ver brotar a flor
Ai quem me dera uma manhã feliz
Ai quem me dera uma estação de amor

Ah! Se as pessoas se tornassem boas
E cantassem loas e tivessem paz
E pelas ruas se abraçassem nuas
E duas a duas fossem ser casais

Ai quem me dera ao som de madrigais
Ver todo mundo para sempre afins
E a liberdade nunca ser demais
E não haver mais solidão ruim

Ai quem me dera ouvir o nunca mais
Dizer que a vida vai ser sempre assim
E finda a espera ouvir na primavera
Alguem chamar por mim...

Vinícius de Moraes

4 comentários:

  1. Passando aqui no seu maravilhoso Blog para deixar meu carinho..
    Adorei este poema, comungando divinamente com as imagens,hoje, dia do meu niver, o li como um presente .
    Vim também agradecer sua visita, seu comentário e carinho.
    Obrigada! Tenha um lindo dia!

    ResponderEliminar
  2. *
    ai porque não deu,
    conhecer á mais tempo,
    o teu cantinho ?
    ,
    conchinhas, deixo,
    ,
    *

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida!

    Obrigada por compartilhar este espaço acolhedor, repleto de sensibilidade e beleza...

    Com todo meu carinho.
    Helena

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria! Obrigado pela visita e pelo simpático comentário. Espero continuar a merecer tão motivadoras palavras. Abraço.

    ResponderEliminar

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Obrigado pela sua visita e pelo carinho que demonstrou, ao dispensar um pouco do seu tempo, deixando aqui no meu humilde cantinho, um pouco de si através da sua mensagem.

Topo